Imagem capa - 4 dicas para um ensaio fotográfico feminino por Valéria Tavares
Dicas

4 dicas para um ensaio fotográfico feminino

Quando eu fotografo uma mulher, não o faço para que ela ache simplesmente as fotos bonitas. Isso é apenas consequência. O que eu busco, na verdade, é que ela se reconheça naquelas imagens e se afirme com sua beleza. Quero que elas enxerguem sua força, sua luz, sua coragem. Que ela celebre o momento que está vivendo, seja para recordar as boas lembranças, seja para marcar uma mudança de fase.


Pensando nisso, separei algumas dicas para você que deseja fazer um ensaio fotográfico.


1 - Conexão com o fotógrafo

A escolha da fotógrafa é essencial. Garanto que você ficará desinibida na hora do ensaio ao se simpatizar com a profissional (nesse caso sou eu hahaha). Sugiro uma reunião para nos conhecermos melhor, e construirmos juntas um ensaio único.


2- Cenário e local do ensaio

Escolha ambientes em que se sinta bem para realizar o ensaio. Normalmente, eu faço essa escolha em conjunto com a cliente. Por exemplo: algumas pessoas se soltam melhor em ambientes externos, com verde, mar. Outras já preferem o ambiente de estúdio, em fotos mais posadinhas. Escolher a locação ideal vai te ajudar bastante.


3 - Roupas e maquiagem

Outra dica bem legal é se arrumar com roupas, maquiagem e acessórios que você se sinta confortável e super bonita. Capriche em toda a produção e no estilo para levantar seu ânimo (mas não se esqueça que o foco é você e não as suas roupas).


4- Esqueça todos ao seu redor

Aproveite esse momento e se conecte com você.  Tenha um momento de quietude, de conexão consigo mesma, com os seus valores. Pois acredite que a beleza está dentro de nós!

  1. Viu como é fácil? Se jogue nas fotos, sem medo de ser feliz, que com certeza vão ficar incríveis!