Imagem capa - Fotografia de Parto e sua importância por Valéria Tavares
Fotografia de Parto

Fotografia de Parto e sua importância

Quando falamos sobre fotografia de parto logo vem em mente o bebê saindo da barriga da mãe, centro cirúrgico, sangue no parto normal, enfim.


Confesso que algumas pessoas ficam chocadas quando falo que sou fotógrafa de nascimentos, seja ele parto normal ou cesárea.  É uma vida nascendo, são mil emoções, e sim também tem tensão, mas faz parte da expectativa do nascimento do bebê tão esperado por todos os familiares. Queremos que tudo dê certo, são histórias, sonhos e muita das vezes o nascimento de um bebê significa cura para aquela mulher e família.


A fotografia de parto não se resume somente na hora que o bebê sai da barriga.  Quando cesárea, eu faço o registro desde a chegada na maternidade até a apresentação do bebê para a família. E quando é parto normal/natural o registro pode começar nas primeiras contrações ainda em casa (cliente que escolhe a opção no momento da contratação), eu amooooo fazer esses registros.


A cesárea normalmente é agendada, sabemos o dia e hora que irá acontecer. Já deixo a minha agenda bloqueada para aquele dia. 

Já o parto normal não tem dia e nem hora certa. Trabalho com a DPP (data prevista para o parto), mas sempre peço para a cliente ir me sinalizando sobre as últimas consultas de pré-natal e os primeiros sinais de trabalho de parto. Eu bloqueio a minha agenda para viagens ou trabalhos mais longos durante o período final da gestação.


Nascimento é um momento tão intenso que merece ser lembrado por gerações, são traduzidos como o momento mais feliz da vida dessa família. Como não registrar?

A partir de agora, eu estou oferecendo o vídeo de parto junto com a fotografia, é a coisa mais linda e emocionante da vida!


Se você ficou com alguma dúvida pode deixar nos comentários ou me chamar no whatsapp, vou ter o prazer de compartilhar minha experiência com você!  


Veja algumas das minhas fotografias de parto, clique AQUI.